A Single Fin vem conquistando cada dia mais espaço nos bares, gôndolas de mercados selecionados e eventos pelo litoral e principais capitais do Brasil. E como muitos já sabem, a destilaria fica instalada na Barra do Sahy, cercada por paraísos tropicais que enriquecem e enchem de vida a costa do estado de SP. O astral do lugar move toda a equipe Single Fin, que garante que é daí que vem a inspiração, histórias e segredos em cada garrafa de gin. Então a seguir, conheça as 5 principais praias inspiradoras ao redor da destilaria Single Fin:
Praia Preta
A Praia Preta é uma atração fora do eixo turístico de São Sebastião, ideal para quem busca privacidade e um momento relaxante longe das grandes movimentações. Seu nome refere-se à tonalidade escura da areia. Por não possuir infraestrutura, como quiosques e banheiros, mantém a vegetação nativa intacta, sem nenhuma interferência urbana. O acesso até a praia é feito pela BR (sem acesso para carros), e rapidamente você coloca os pés na areia. Com visual privilegiado para as ilhas, a Preta costuma ser perfeita para prática de esportes aquáticos, como Stand up, ou surf com a chegada de bons swells.
Praia da Baleia
A Praia da Baleia é vizinha da destilaria Single Fin (basta atravessar a ponte que fica ao lado). Possui águas calmas, areia plana e 2.350 metros de extensão. A praia leva esse nome por conta de uma pequena ilha a sua frente, cujo formato lembra o animal marinho. Indicada para quem procura tranquilidade e sossego, é tomada por condomínios residenciais e casas de veraneio, o que a torna muito familiar. Em sua extensão é comum a prática de esportes como vôlei, futebol, frescobol, beachtennis, corrida e caminhadas pela orla. A praia é perfeita para prática do surf, com onda constantes, “gordas” e longas, ideais para iniciantes e longboarders. Nos maiores swells, o mar fica clássico, vale muito o check.
Cambury & Camburizinho
Charme, agito e rusticidade. As duas praias formam um belo conjunto natural e são separadas por uma pequena península com um ilhote. O nome Cambury, tem origem tupi, e significa “rio que cambia”, pois constantemente as águas seguem outra trajetória, caracterizando o lugar.
As praias possuem areias claras e água azul, além de belíssimas cachoeiras, muito verde e aventuras. É um bairro pequeno, com ruas de terra, cercado pela natureza da Mata Atlântica e tranquilidade. Mas apesar disso, possui uma excelente infraestrutura para o turistas: bares e restaurantes estão espalhados pela avenida principal, que liga uma praia a outra (na temporada, a praia anda agitada e muito frequentada por jovens à procura de liberdade e novas histórias). Em Cambury encontra-se muito surf: ondas cavadas e rápidas garantem a alegria da dos surfistas. Já em Camburizinho, por ser uma praia de tombo, as ondas são um pouco mais fechadas, proporcionando boas formações para a prática de body board.
Juquehy
É uma das mais belas praias de São Sebastião, e também uma das mais sofisticadas. Também com origem tupi, seu nome significa “areias cantantes” – referência ao som que a areia faz quando se caminha pela praia. Podemos dizer que é a mais badalada dentre as outras praias citadas. Com excelente infraestrutura para os turistas, possui hotéis, pousadas, restaurantes e comércios variados. A praia possui aproximadamente 3.500 metros de extensão, com areia fina e branca e mar de águas transparentes. A praia é perfeita para esportes na areia como frescobol, corrida, altinha, futevôlei entre outros. No mar as ondas não ficam pra trás: do meio da praia até o canto direito, a diversão é garantida para os surfistas.
O Cambaquara – ilhota de pedras no canto direito – cria uma espécie de divisão natural, quase uma baía, conhecida como “Cantão”. É ali o ponto preferido dos surfistas, dentro e fora do mar. O canto esquerdo tem o mar mais tranquilo, com um rio e paisagem deslumbrante. Vale a pena também o visual para as ilhas que embelezam o litoral norte de SP: Montão de Trigo, Couves e Ilha das Ilhas.
Ilha das Ilhas
Logo à frente da praia da Barra do Sahy existe uma ilha, a 1.5 km de distância. Para chegar até a lá basta alguma embarcação a remo como caiaques, stand up paddle e canoas. Porém, em diversas praias você encontra passeios de barco que saem em direção à Ilha. Há saídas de barco das praias de Barra do Una, Juquehy, Camburi e Boiçucanga. Os barcos costumam sair das barras dos rios que tem nas praias, e geralmente em nossa região ficam do lado esquerdo das praias. A ilha é paradisíaca, com areias claras e água ainda mais clara do que na costa. Possui um bar para atender turistas com drinks, porções, bangalôs e espreguiçadeiras para banho de sol. Ideal para mergulho, remadas e ponto de parada preferido das lanchas e embarcações que navegam pelo litoral. O que muita gente não sabe é que por ali também quebram ondas clássicas, mas é necessário conhecer o swell e condições favoráveis pra que ela aconteça.
Outras praias e ilhas inspiradoras ainda compõem a vizinhança Single Fin, como: Barra do Una, Boiçucanga, Boracéia, Juréia, Maresias, Paúba, Calhetas, Ilha Bela entre outros paraísos que os criadores da Single Fin garantem: “inspiram e dão sentido às nossas idéias, nossos sonhos e consequentemente ao nosso gin!”.
Acompanhe por aqui, em breve, mais matérias sobre esses lugares encantadores.